Eu : Claro, como sempre! Como sempre tenho de esquecer as pessoas que amo, como sempre tenho de ''abandonar'' as pessoas que eu gosto realmente, como sempre tenho de desistir da felicidade, simplesmente porque sei lá! (...) porque é que tenho sempre mega azar no amor? Parecia estar tudo tão mas tão bem ! Ele nem me respondeu ao sms ... já estou farta de tentar arranjar desculpas para ele na minha cabeça. Ou porque não tem dinheiro no telemóvel ou por outra razão qualquer.
Não consigo acreditar que o sms lhe tenha sido indiferente. Estou farta de pensar no que ele poderá ter sentido quando a leu, se é que a leu (...) será que a apagou? Será que abriu, leu e ignorou? Será que quando leu, sorriu? Será que quando leu sentiu o mesmo que eu? Eu já não sei. Estou farta de amar e ninguém me amar a mim. Só quero um amor retribuído, será pedir muito? Não chega o que já passei até aqui? Quando é que isto tudo acaba?!
Acho que estou a começar a elouqueçer com isto tudo. Só quero alguém que me tire todas estas dúvidas. Já pensei em mandar um e-mail ao psicólogo mas tenho medo. Começo a ficar desesperada, falo isto tudo muito a sério ...
Ela : Eu acho que estas a exagerar um bocado. Ok, é dificl seres rejeitada ... mas também não é o fim do mundo! os amores vão e vêm ... esqueces um apaixonas-te por outro. a vida é isto mesmo, desilusão. mas também não é preciso ficares assim... vais para outra escola, vais conhecer rapazes e decertesa que te vais apaixonar por alguém! não podes complicar tanto as coisas ... talvez ele não tenha visto a mensagem.. a mãe dele pode lhe ter tirado o telemovel... não sabes, fala com ele, quando ele tiver on... agora tens é que ter calma!
Eu : Nunca ninguém irá intender (...)
Quando li este texto pela primeira vez achei que estavas a exagerar, muito. Achei que estavas a fazer um grande drama por um amor de adolescência, mas tenho de me lembrar que também já me apaixonei e também foi complicado para mim, que fiz e disse coisas muito más...
ResponderEliminarSerá que não estás a dar demasiada importância a isto tudo? Isto é apenas uma das muitas desilusões que vais ter, um dos muitos obstáculos que vais ter de ultrapassar.
Ao ler os teus textos tenho sentido que necessitas de um namorado, que estás a viver só para isso, que não te estás a lembrar de ti primeiro. Rapazes, rapazes há muitos tal como raparigas. Um dia chegará a tua hora. Achas que vais ficar para sempre sozinha, sem um rapaz a teu lado? Tens de ir com calma, tens apenas 14 anos, ainda tens tanto para viver. Isto do amor é fodido, eu sei que é, mas a vida é mais que isso. Como achas que as outras raparigas se sentem, aquelas que não têm namorado, que a própria família não as conhece? Não digas que ninguém te entende, porque eu entendo, já passei pelo mesmo, sofri muito, continuo a sofrer, mas em relação ao amor sofro em silêncio. Não sofri apenas em relação ao amor, já sofri por problemas da vida, por isso é que ao início achei que estavas a exagerar.
São apenas rapazes, e se já sofres-te tanto á conta deles tens aprender de vez com isto. Dás-te demais a 'qualquer um'. Desculpa...
Força!
Não me dou demais a qualquer um (!) Dou-me demais a ele. Dou-me demais a quem amo e é mau? No meu ver não, sempre pensei que o amor era para dar tudo, para demonstrar tudo. O amor é a melhor coisa que existe! E eu, nunca senti amor verdadeiro, de parte nenhuma.
EliminarDeixo-te mais um pouco da conversa, pode ser que entendas mais um pouco.
"pode parecer pouco mas para mim é muito. Ah pessoas pior que eu? Sim ah. Mas cada problema é o seu problema. Sabes o que é seres rejeitada por todas as pessoas que amas? Eu só amei 2 rapazes verdadeiramente, todos me deram esperancas e pelos vistos cagaram. Sabes como me sinto rejeitada pelas pessoas que eu mais gosto? Foi a segunda vez! A segunda .... custa-me, custa-me muito! Sabes o que é quereres ser feliz com a pessoa que amas, estar 5 anos à espera e nada? Sabes o que é ouvir insultos da pessoa que amas? Sabes o que é a pessoa que amas, dizer que come todas mesmo na tua cara? Passei os melhores momentos com ele, mas tambem passei os piores momentos por causa dele. Sabes pq é que penso mais no futuro? Simplesmente pq tenho medo do passado, medo do presente! Nao quero errar novamente, preocupo-me tanto em nao errar que secalhar acabo por errar o dobro, mas eu sou assim, cheia de medos e inseguranças. Eu sei o que é o medo, acredita que sei..."
Pensam que tenho vida perfeita, vida de princesa, que chego a casa e é tudo perfeito? Enganam-se. Os meus problemas não são só namorados, apesar de só escrever sobre isso. Ah muitas mais coisas. Achas que é fácil passar por tudo sozinha? Não é nada mesmo. Antes sabia que tinha alguém que me percebia e que me apoiava, que me percebia! Agora? Agora já não acho o mesmo, está tudo a ficar diferente, está tudo a mudar. Começo a ir por maus caminhos, sim se calhar por culpa minha que vou atrás de certas coisas, mesmo sabendo que é errado, mas sei lá, naquele momento sinto ''prazer'' naquilo, sinto-me aliviada. Sinto-me bem! Consigo rir à pala daquilo, consigo sentir que não tenho problemas naquele momento. O pior é quando acaba e tudo volta... Os pensamentos, os sentimentos, tudo! Não penses que isto são paixões de adolescência, porque não são. Se alguém sabe o que é amar verdadeiramente, sou eu. Agora ser amada? Que é isso? Pois, isso eu não sei (...) por mais que digas que me entendes, nunca ninguém irá entender, eu sei disso, cada vez menos me entendem. Sempre que falo com alguém dizem ''pois, não sei o que te dizer'' . Se não sabem o que me dizem, como querem que eu saiba o que sentir, o que pensar? É complicado. E força? Já tive, agora não.
Sei o que é ser rejeitado, sei o que é a pessoa que amo passar por mim e não me dirigir a palavra e falar apenas com os meus amigos. Sei muita coisa que tu não sabes que eu sei. Também tenho muito medo, de variadas coisas. Tenho muitas inseguranças, e ás vezes penso "Tenho medo de tentar ou de não conseguir?". Todos os meus esforços têm ido por água abaixo, todas as minhas tentativas têm sido destruídas. Desculpa, não sou pessoa de rebaixar/desvalorizar o sofrimento de ninguém, mas quando li o teu texto estava muito nervoso e pensei «Mas porque é que toda a gente se queixa quando existe problemas sérios?», mas se tu me conhecesses saberias que eu não sou bem assim... Em todo o mundo existe problemas, e amar alguém pode-se tornar um problema sério, uma doença. Há pessoas que chegam a ter depressão á custa de uma paixão, há pessoas que cometem suicídio por amar! Eu sei disso, se sei... Tens de começar a ser mais fria, mais dura, contigo e com os outros. As pessoas mudam, é verdade. Se me tivesses conhecido á uns anos e se me voltasses a conhecer agora não ias acreditar que era a mesma pessoa, mas as coisas são assim mesmo, as pessoas mudam, o mundo muda!
EliminarIr por maus caminhos não só é 'escolha tua' como também são as influências, mas boas cabeças não se influenciam por maus hábitos, mas não te julgo, apesar de parecer. Já fiz mais merda e sabes uma coisa? Não me arrependo, e tu também não te devias arrepender! Agora é ir para a frente e com estas desilusões todas estás a crescer, a amadurecer, talvez da pior forma, mas a vida não é perfeita, a vida tem altos e baixos, porque se não tivesse também não estavas viva.
Dizes que não tens força? Enganas-te. Se não tivesses força nem te davas ao trabalho de escrever, não te davas ao trabalho de fazer nada. A força e a esperança são as últimas a morrer, e sabes quando é que elas as duas morrem numa pessoa? Quando essa pessoa morre também, e se eu, tu e meio mundo continua vivo é porque ainda tem força, tem esperança e quer ver como será a vida daqui para a frente.
Agora não te esqueças do que digo. Meninas como tu cada vez existem mais, e se tu ainda estás aqui é porque permaneces forte, e se algum dia irás querer ser feliz com uma pessoa que amas e que te ame, luta. "Mais ainda?", sim, mais ainda, porque o que vem fácil, vai fácil.
Por saber que o amor pode-se tornar numa doença, é que estive quase a mandar o tal e-mail, só quero que tudo fique bem, só quero alguém que me ouça, alguém que eu não me conheça mas que seja de confiança, preciso de alguém que me deixe dizer tudo sem magoar ninguém, sem que depois saibam desse tal ''desabafo''. Preciso de falar, preciso de chorar, preciso de dizer coisas que nunca fui capaz de dizer. Se estou pronta para isso? Eu não sei, às vezes penso que sim, outras que não (...) só sei que vontade de mandar o e-mail não falta, mas depois falo com as pessoas e pensam que estou a exagerar, que tudo vai passar, ''são apenas fazes más'' como dizem. Mas não são apenas fazes más, é a minha vida e não quero que isto se torne rotina, eu quero sair à rua e sorrir com vontade e não com sorrisos falsos! Tenho medo de ser julgada, pois não seria a primeira vez... eu não quero chegar ao ponto de ficar doente por causa disto, eu não quero ter depressões, eu não quero magoar o meu corpo por causa disto (apesar de já o ter feito algumas vezes.), eu não quero morrer por causa disto! Eu tenho medo de morrer!
EliminarSempre que sou mais fria com os outros, sempre que ponho certos limites e deixo de ter certas atitudes, ainda me vêm dizer que gostavam mais de como era antes, carinhosa, simpática, amiga, preocupada com os outros etc (...) ou seja, quando eu dava tudo pelos outros! ''Alguma vez te preocupas-te contigo?'' Sinceramente não, de todo. Eu preferia estar a morrer mas todos os meus amigos estarem com sorrisos verdadeiros, que eu estar feliz enquanto um amigo está triste...
Influência? Bem possível porque sempre disse que não queria experimentar nada e quando me deram para experimentar aqueles momentos começaram a repetir-se e sem dar conta, deixei continuar. Arrependo-me em parte, porque sei que me prejudicou com um dos meus sonhos mas por outro lado passei muitos bons momentos à conta daquilo. Se me voltarem a perguntar se quero, eu não sei se quero ou não, vai depender do meu ''estado emocional'', pois só o faço quando estou mesmo mesmo a precisar.
Talvez tenha força, mas sei que já tive mais ... ao fim de um tempo começamo-nos a sentir perdidos e sei lá,como se estivesse-mos sozinhos (...)
Lutar, lutar, lutar e voltar a lutar, é por isso que não desisto dele, porque tenho esperança que algum dia dê certo. Ilusão da minha cabeça? Talvez um pouco, mas é bom sonhar ... não é o que dizem? Pois.
O que vem fácil,vai fácil mas para mim é difícil de vir e vai sempre sem dizer adeus.